Acne: Localização e Significados (parte 1 – Facial)

FacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquareFacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquare
Olá… hoje o assunto é acne! Você profissional de estética sabe muito bem os tipos de acne que podemos tratar, mas te pergunto:  você sabe o significado da acne? porque elas surgem? o que está escondido por traz da acne? Será que a alimentação pode mudar alguns quadros de acne? Podemos usar nutricosméticos?
São tantas as perguntas!!! prefiro que você leia esse artigo e depois você  pode se aprofundar em alguns livros que vou deixar na bibliografia do artigo.
Ah e separei em dois artigos, um para facial e outro para corporal, então aproveite para ler os dois artigos!!!!
Então vamos lá…

 Acne: Localização e Significados (parte 1 – Facial)

A acne é uma doença de pele bastante frequente, que acomete a maior parte dos adolescentes, porém não se restringe a eles. É bastante comum em adultos, principalmente nas mulheres.

Mapa

Acne- Localização e Significados (1)

1 e 2: Sistema Digestivo — Oriente sua cliente a comer menos alimentos processados ou “Junk food”, reduzir a quantidade de gordura na sua dieta, tome mais água e opte por alimentos como pepino para ajudar a amenizar a vermelhidão.
3: Fígado— Diminir a quantidade de álcool, frituras e laticínios.  Esta é a zona onde as alergias alimentares também aparecem em primeiro lugar, então dê uma olhada nos ingredientes que sua cliente anda comendo. Além de tudo isso,  oriente sua cliente fazer 30 minutos de exercício leve todos os dias e tenha um sono adequado para que o seu fígado possa descansar.
4 & 5: Rins — Desidratação. Beber muita água!
6: Coração — Verifique a pressão arterial e os níveis de vitamina B. Diminuia a ingestão de alimentos picantes ou pungente, corte a carne vermelha e tome mais ar fresco. Além disso, estude formas de reduzir o colesterol, como a substituição “gorduras ruins” com “gorduras boas”, como ômegas 3 e 6 encontrados em nozes, abacate, peixes e linhaça. Uma vez que esta área é repleta de poros dilatados, verifique se a maquiagem que sua cliente usa ainda está na data de validade ou se ela está obstruindo os seus poros.
7 e 8: Rins — Mais uma vez, beber muita água! E evite bebidas gasosas, café e álcool como estes irão causar mais desidratação.
9 e 10: Sistema Respiratório — Sua cliente fuma? Tem alergias? Esta é a sua área de problema para ambos. Se nenhum deles é o problema, não deixe seu corpo superaquecer, oriente sua cliente a comer mais alimentos saudáveis, como legumes e verduras, reduza o açúcar e respire mais ar fresco. Além disso, mantenha o corpo mais alcalino, evitando alimentos que fazem o corpo mais ácido (carne, leite, álcool, cafeína, açúcar) e adicione mais alimentos alcalinizantes, como vegetais verdes e suco de clorofila.
11 e 12: Hormônios — Esta é a zona para o estresse e alterações hormonais. E enquanto os dois são muitas vezes inevitáveis, você pode orientar sua cliente a  diminuir seu efeito obtendo o sono adequado, bebendo bastante água, comendo vegetais folhosos e mantendo a pele escrupulosamente limpa. Outro ponto interessante: acne nesta área indicam que sua cliente está ovulando.
13: Estômago — Aumentar a ingestão de fibras, reduzir a sobrecarga de toxinas e beber chás de ervas para ajudar na digestão.
14: Doenças em geral — Acne nessa região podem significar que seu corpo está lutando contra as bactérias para evitar a doença. Relaxe, faça yoga, tire um cochilo, tenha tempo para respirar profundamente, beba bastante água.
Ah e lembre-se da diferença entra a pele da Adolescente e da mulher Adulta
Nas adolescentes observamos acne na região Frontal, nariz e mento, enquanto na mulher madura percebemos que a localização é bem diferente: região mandibular, mento e ao redor da boca (zona U).
Em adolescentes podemos orientar a uma re-educação alimentar mais saudável e buscar os tratamentos de pele como a Limpeza de Pele Tissue ou Tradicional e máscaras secativas naturais com argilas e óleos essenciais.
Nas mulheres adultas podemos optar pela acupuntura estética facial, além da limpeza de pele, peeling e orientar nossa cliente em alimentos que irão amenizar os sintomas do desequilíbrio hormonal.
Esse artigo não termina aqui. Tem a parte 2 – Corporal.
Espero que gostou! Compartilhe com suas amigas de profissão!
Uma excelente semana!
Namasté
Luciana Marques.

Deixe seu Comentário:

 

FacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail

2 comentários em “Acne: Localização e Significados (parte 1 – Facial)

  1. Acupuntura Coreana nas Mãos (Sem Agulhas) apresenta uma técnica inédita e revolucionária para auxiliar nos tratamentos de diversas doenças e enfermidades. Excelente conteúdo e de muita qualidade, meus parabéns.

Deixe uma resposta