Acne: Localização e Significados (parte 2 – Corporal)

FacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquareFacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquare

Olá… hoje vou dar continuidade no assunto da semana passada: Acne e seus significados ocultos!

Mas hoje vou falar da Acne no Corpo. Nós esteticistas as vezes nos deparamos com esse tipo de acne e tem sim como amenizarmos os sintomas com tratamentos adequados e uma orientação alimentar balanceada para nossa cliente.

Então vamos lá… aprender mais um pouco sobre Acne: Localização e seus Significados  (parte 2 – Corporal). Se você não leu ainda o Facial, corre lá, tem muitas dicas!!!!

Acne- Localização e Significados Corporal

Zona 1: Hormônios

Como a mandíbula, acne no pescoço pode indicar que suas glândulas supra-renais (hormônios) estão na ultrapassagem. Outras opções: estresse ou a ingestão excessiva de açúcar. Isto é, se sua cliente não está vestindo camisas com colarinhos apertados ou tem cabelos oleosos que constantemente toca a pele nesta área.

Zona 2 & 3: Estresse

Acne ombro pode significar que você está estressado, sensível e vulnerável. Outra alternativa?Verifique se a sua alça de bolsa está causando atrito contra a pele.

Zona 4: Sistema digestivo

Sua cliente  está vestindo roupas que não são respirável – como o poliéster ou nylon? Você já descartou infecções fúngicas e alergias? Se tudo isso é claro, acne no peito pode apontar para problemas digestivos, como uma dieta pobre, maus hábitos alimentares, ter comida excessivamente picante ou beber demais bebidas frias em uma base regular.

Zona 5 e 6: Os níveis de vitamina

A pele é mais grossa sobre os braços para que possa obter queratose pilar nesta área. Esta surge como manchas pequenas que dão a pele, uma aparência ganso-esburacada áspera. Queratose pilar é causada por má circulação e superprodução de células mortas no folículo piloso. Tente tratá-lo com esfoliação regular e hidratantes que contenham ácido salicílico. Se o problema persistir, apesar disso, ele poderia ser um sinal de quão eficientemente o corpo da sua cliente a receber e utilizar vitaminas de sua dieta.

Zona 7: Níveis de açúcar no sangue

Há muito poucas glândulas sebáceas nesta área, tornando acne estômago queixa mais raros. Quando acne  surgem aqui, é geralmente por causa de uma dessas razões: roupas apertadas montagem ou açúcar elevado no sangue.

Zona 8: Higiene ou doenças sexualmente transmissíveis

Totalmente dolorosa e muito difícil de limpar por causa do  alto fator de umidade desta área, virilha ou acne pélvica poderia surgir por causa de pêlos encravados de depilação ou barbear. Então, novamente, a falta de higiene pessoal pode desempenhar um papel. Mais preocupante, porém, poderia ser verrugas ou o sintoma de uma doença sexualmente transmissível (especialmente se a manchas coceira, exsudado ou não mostram quaisquer sinais de melhora após 3-4 dias).

Zona 9 e 10: Pele sensibilidades ou alergias

Acne nas coxas e pernas superiores muitas vezes surge como uma reação ao corpo loções, géis de banho, sabão em pó, amaciante. Na parte inferior das pernas, há o fator adicional de cabelo pós-barbear ou depilação encravada. É melhor tratada com uma lavagem do corpo que tem ácido salicílico (BHA) ou ácido glicólico (AHA) e uma luz, hidratante não-comedogênico.

Zona 11 e 12: nervoso e digestivo Sistemas

Esta é a área do corpo mais comum por razões de acne e freqüentes incluem alergias, transpiração excessiva, não tomar banho após o exercício, o atrito de roupas esportivas, roupas que são muito apertado e não respirável, alças de mochila, irritação por causa do cabelo ou produtos de higiene corporal, reação de sabão em pó, amaciante. Se você excluir todos estes, avaliar se sua dieta é carregado com alimentos fritos e alto teor calórico ou você não está dormindo o suficiente … ambos poderiam estar contribuindo elementos.

Zona 13 & 14: Aparelho Digestivo

Normalmente existem três razões para acne a aparecer nas nádegas:  roupas íntimas que é sujo, não respirável ou muito apertado; pele excessivamente seca; e má alimentação ou a digestão, com muitas bebidas frias e muita comida picante. Portanto, se a acne não diminuir apesar de hidratação da pele, vestindo roupas de algodão solto e manter tudo limpo, começar a avaliar os seus hábitos alimentares.

Então, da próxima vez que chegar uma cliente com acne nas costas ou nos ombros, de uma olhada no mapa do corpo: a pele provavelmente está tentando se comunicar em nome dos órgãos internos.

Tenha uma Excelente semana!

Namasté

Luciana Marques

Deixe seu Comentário:

FacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail