Conhecimento é poder!

FacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquareFacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquare

Hoje conversando com uma profissional de estética me deparei com algumas coisas que estão acontecendo no mundo da ESTÉTICA. Fala-se muito de CONHECIMENTO CIENTÍFICO, mas você sabe o que quer dizer?

Pesquisei muito para encontrar o termo ESTÉTICA CIENTÍFICA  e na verdade encontrei o que vem a ser o conhecimento científico, leia abaixo:

” O conhecimento científico é real (factual) porque lida com ocorrências ou fatos, isto é, com toda “forma de existência que se manifesta de algum modo” (Trujillo, 1974:14).

Constitui um conhecimento contingente, pois suas preposições ou hipóteses têm a sua veracidade ou falsidade conhecida através da experimentação e não apenas pela razão, como ocorre no conhecimento filosófico.

É sistemático, já que se trata de um saber ordenado logicamente, formando um sistema de idéias(teoria) e não conhecimentos dispersos e desconexos.

Possui a característica da verificabilidade, a tal ponto que as afirmações (hipóteses) que não podem ser comprovadas não pertencem ao âmbito da ciência.

Constitui-se em conhecimento falível, em virtude de não ser definitivo, absoluto ou final e, por este motivo, é aproximadamente exato: novas proposições e o desenvolvimento de técnicas podem reformular o acervo de teoria existente. ” Fonte: (Lakatos, Eva M. e Marconi, Marina A., “Metodologia Científica”, Editora Atlas S.A., São Paulo SP. 1991, p.17)

Agora te pergunto: Estão ensinando Estética Científica? Pare, pense, não seja mais um na multidão!

Lembre-se QUEM TEM O CONHECIMENTO TEM O PODER!!! Busque mais informações, pesquise mais, até mesmo porque conhecimentos não ocupa espaço.

Dicas by Luciana Marques

FacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail