Day Spa

Objetivo

O curso é indicado para pessoas que querem aplicar técnicas relacionadas com spa ou aprender como um spa funciona.

Mercado de Trabalho

O aluno será habilitado à aplicar e conhecer técnicas focadas em tratamentos de spa. Terá conhecimento para realizar procedimentos de relaxamento dos cinco sentidos e fazer cardápios de spa para vender para o seu publico alvo. Técnicas para spa podem ser usadas para consultórios de massagem, para criar eventos como por exemplo spa-executivo, day-spa, em hotéis, para dia de noivas, em casamentos e para melhorar o atendimento em spas já existentes.

Panorama de Mercado

Com a crescente chamada “onda verde”, cada dia mais as pessoas procuram tratamentos naturais e com recursos manuais. Acompanhando as grandes tendências mundiais Luciana Marques traz nesse curso o que tem de novidade no mundo dos Spa’s Urbanos e Grandes Risorts.

 

Técnicas e Procedimentos para SPA 

Elaboração do menu

Como criar um menu de tratamentos, rituais e terapias voltado para o bem-estar, estética e relaxamento para ocasiões comuns ou especiais e público diversificado. Exemplos: lua-de-mel, aniversário, spa-executivo, entre outros. E saber vende-los para o seu publico alvo.

Preparação da Sala/Espaço

O ambiente para atendimento deve ser tranquilo e induzir ao relaxamento. Como estimular os sentidos de visão através dos sentidos como cromoterapia, aromaterapia, toque, música, degustação de chás ou sucos.

Elaboração de programas de tratamentos e rituais

Como criar pacotes específicos (rituais de tratamento). Oferecendo variedades de opções relaxantes, estimulantes ou estéticas. Quanto mais criativos os rituais oferecidos, mais estimulado a vivenciar como o cliente se sentirá.

Recepção do Cliente

Como receber o cliente de forma acolhedora. No spa vendemos o bem-estar e o cliente precisa sentir isso durante toda a sua experiência. Escalda pés, chás e técnicas de relaxamento são algumas das opções que ajudam no acolhimento.

Atendimento e Finalização (pós venda)

Procedimentos durante o atendimento e na finalização. Em todo o momento é importante passar para o cliente que você está ali para cuidar do bem-estar dele.

 

Demonstrações de Técnicas 

Massagem relaxante ou pedras quentes: A massagem relaxante funciona como um “coringa” em terapias para spa, e é indispensável que o terapeuta domine essa técnica, pois quase todos os tratamentos oferecidos derivam desta técnica. Ensinamos a massagem como forma de tratamento e relaxamento muscular, essa massagem pode ser leve ou vigorosa.

Pindas: Técnica originária das Pindas Sweda. Trouxinhas confeccionadas de acordo com o tratamento do seu cliente. Podem ser – pindas Chinesas, pindas Thai, Pindas Coffee, Floral Pindas, Wine Pindas.

Candle Massage: Massagem realizada com velas aromáticas feita a base de óleos vegetais, para relaxamento.

Sea Massage: Massagem realizada com conchas, seguindo o ritmo das ondas do mar para re-equilíbrio e relaxamento total.

Spa dos pés e mãos: Tratamento profundamente relaxante que estimula o relaxamento, melhora o ressecamento e aspereza das mãos e dos pés.

Aromaterapia (básica): Como utilizar os aromas dos óleos essenciais para fazer cremes com finalidade energizante, calmante, para drenar, etc.

Escalda pés ou ôfuro para pés: Essa técnica é muito utilizada em spas, antes ou depois das massagens. Ôfuro para pés pode ser montado com a combinação de aromas, flores, e sais, podendo até auxiliar na melhora de congestão nasal, dor de cabeça, ou simplesmente para relaxar.

Tratamentos com argila (facial e corporal): A argila é um dos recursos mais antigos utilizados em tratamentos de beleza e fins terapêuticos. Como fazer mascara de argila, indicadas para cada tipo de pele.

Peeling facial e corporal: Como realizar esfoliação facial e corporal para retirada das células mortas de forma correta e segura.

Herlbal Wrap: Tratamento indiano que envolve o cliente em ervas aromáticas e sais de banho.

Cursando, ou ter concluído, o curso técnico em massoterapia ou estética, ou superior em estética ou fisioterapia.
Curso Online.