Pindas Chinesas

Objetivo

As Pindas são saquinhos de linho ou algodão que em contêm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior

Mercado de Trabalho

O método ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne contra o envelhecimento. Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e fibromialgia também podem recorrer às Pindas. Além disso, ajuda a reforçar as defesas imunológicas do organismo. A massagem com Pindas está ligada à Aromaterapia, pois as ervas aromáticas causam todas as sensações anteriormente citadas.

Panorama de Mercado

Originário das antigas terapias orientais, e reconhecido através dos seus resultados esta técnica encontra-se de certa forma ligada ao fundamento da moxibustão. . A sensação é diferente de uma massagem tradicional. É áspera e quente. Causando um relaxamento tão profundo que adormecer é quase impossível de não acontecer.

Benefícios:

Calmante, energético, equilibrador, estimulante, regulador, relaxante, bem-estar, fortificante, adstringente, afrodisíaco e anti-séptico.
Durante o outono e inverno essa terapia constitui uma forma saudável e 100% natural de equilibrar o sistema respiratório, liberando fadiga associada aos resfriados, sinusites, bronquites, constipações e estados de obstrução de vias respiratórias.

Cursando, ou ter concluído, o curso técnico em massoterapia ou estética, ou superior em estética ou fisioterapia.
Este curso se destina aos formandos ou formados nos cursos técnicos em massoterapia ou estética e superior em fisioterapia ou estética, que tenham conhecimentos na aplicação da técnica de drenagemlinfática manual e desejem conhecer e trabalhar com a técnica de pindas chinesas.

Método

Curso Online

Programa

Ervas e óleos essenciais

O que são Pindas Chinesas

Confecção das Pindas

Manobras de massagem