Uma pitada de Boa Forma

FacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquareFacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquare

As especiarias são inúmeras e todas possuem nutrientes ricos que favorecem o emagrecimento. São ingredientes que ressaltam o sabor sem acrescentar calorias e que ainda aceleram o metabolismo. Para estas pitadas de boa forma, use e abuse com gosto.

Com eles, a ideia é reinventar a própria comida. E, no processo, descobrir novos sabores. Especiarias são nossas aliadas. Isso porque seu uso acelera o metabolismo, o que ajudar a perder peso. É a ciência por trás dos temperos. Dentre todas, prefiro a pimenta. Quando consumida nas refeições, estimula o organismo a diminuir o apetite nas seguintes. Além disso, cada grama de pimenta queima até 45 calorias e derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal.

Ginseng

Ginseng é esta raiz da foto acima. Segundo estudo da Universidade de Maryland (EUA), ela acelera o metabolismo e aumenta a energia das células. Com uma taxa metabólica mais rápida, você queima mais calorias. A energia extra garante motivação e maior resistência física, o que nos habilita a encarar uma rotina de exercícios mais ativa por mais tempo – como meu treino intervalado LIT.

Salsa

Por ter efeito diurético, ajuda a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos. Também é antioxidante e ajuda a eliminar as toxinas do organismo, além de melhorar a digestão. Como dica de uso, a salsa pode ser incluída na salada ou temperar outros pratos light.

Pimenta Caiena

Esta categoria é minha preferida. E, dentre as pimentas, a caiena merece destaque. Como acelera o metabolismo, seu sabor ardido e defumado ajuda a queimar mais calorias. Também proporciona um aumento da queima de gordura e a diminuir o apetite, graças à sua principal substância, a capsaicina.

Gengibre

Vindo da culinária do Oriente, esse tempero tem poderes mágicos: acelera o metabolismo, aumenta a saciedade e auxilia na digestão. Ele também é considerado uma especiaria anti-dor. Por limpar as toxinas, uso em muitos dos meus sucos detox, como o de Melancia e o Agente Laranja.

Orégano

Seu principal segredo é o de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos. Também tem efeitos diurético e antioxidante. Pode ser utilizado em chás, sucos e utilizado como tempero de sopas, saladas e demais alimentos, desde que sejam light e poucos calóricos.

Fonte: Lucilia Diniz

FacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta