Máscara Faciais! Argila, Oclusiva, Hidroplástica entre outras…

FacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquareFacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquare

Depois de muitas mensagens por email e whatsapp me perguntando sobre máscara faciais, resolvi escrever um artigo com esse tema. Na verdade o universo das máscaras faciais é imenso, podemos usar as máscara faciais prontas ( inúmeras marcas de cosmético vendem), podemos usar argilas (sempre de uma boa procedência), agora é moda as máscaras de tecido (aquela que já vem pronta e é só colocar no rosto) e até ousar e fazer máscaras faciais naturais!!!

Então vamos lá…

Podemos começar falando que na história as máscaras faciais são bem antigas, bem mais do que o tempo da vovó!!! Existe relatos que a beleza de Cleópatra usava e abusava das máscaras faciais. Mas cientificamente falando por volta dos anos 70 começaram a fabricação dos primeiros cosméticos e com isso a industrialização das máscara para tratamento facial.

E o comercio não parou, continuou diversificando cada vez mais com mascaras de todos os tipos para todos os biotipos cutâneos.

Máscara Oclusiva

É a máscara que promove o fechamento superficial da pele, formando uma camada que impede os princípios ativos usados anteriormente e a água de evaporarem para potencializar seus efeitos e evitar desidratação. São indicadas nos tratamentos de peles ressecadas, envelhecidas e pós-peeling. Elas podem possuir ação tensora e auxiliam na hidratação da pele.

Máscara Hidroplástica

A máscara hidroplástica é aquela que é aplicada, em geral, com as pontas dos dedos e, após esperar alguns minutos para a retenção dos seus efeitos, é retirada puxando-se pelas extremidades, como se ela fosse um filme plástico. Quanto mais grossa é a camada que se passou, mais tempo ela leva para secar e formar o filme. A principal função da máscara hidroplástica é a tensora, ou seja, ela tem o poder de aumentar a circulação periférica, fechar os poros e realizar uma agradável pressão sobre a pele, tornando-a mais firme. É comum dizer que a máscara hidroplástica é oclusiva.

Máscara Esfoliante 

Máscara esfoliante é aquela que promove a remoção de células mortas, renovando e suavizando a pele. Promove limpeza profunda, favorecendo uma penetração maior dos princípios ativos. Proporciona um efeito de luminosidade, revitalização e reduz a oleosidade e as secreções seborréias de pele acneicas.

Máscara Peeling vegetal

Já existem máscaras que utilizam apenas elementos vegetais em suas composições. Por terem ação esfoliante, elas agem como peelings suaves, os chamados ‘peelings vegetais’. São ideais para limpeza de pele, principalmente a oleosa, acneica e pele masculina.

Máscara Hidratante

A máscara hidratante é indicada para todos os tipos de pele. Ela repõe a umidade das camadas mais profundas, devolvendo a elasticidade e o viço. O ideal é que a máscara hidratante não seja oleosa e não obstrua os poros.

Máscara Calmante

Refresca, descongestiona e acalma a pele, evitando a vermelhidão. Pode ser usada depois da extração (na limpeza de pele) e em todos os momentos em que a pele apresenta irritação ou sensibilidade excessiva. É um ‘curinga’ em cabine.

Máscara Iluminadora

As máscaras iluminadoras, em geral, têm a função de trazer viço à pele e deixá-la mais radiante. Elas podem combinar outras funções, como hidratação e revitalização, por exemplo. São excelentes quando usadas antes de uma festa.

Máscara Antioxidante

Máscaras antioxidantes atuam contra o envelhecimento da pele. Elas agem nas linhas, marcas de expressão e rugas, minimizando-as. Uma de suas funções é combater os radicais livres, elementos que causam o desgaste e o envelhecimento cutâneo. (Esse conteúdo acima você encontra com mais detalhe no Ebook Aprenda a Fazer Mascaras Faciais e potencializar seus protocolos. )

Hoje são milhares de marcas que competem no mercado nacional e internacional. Eu particularmente gosto de fazer as minhas próprias máscaras!!! Como assim, Luciana? você deve esta ai se preguntando!!!

Se você profissional de estética tem em cabine argila, óleos essenciais, gel base (gel de Aloe Vera), óleo vegetal e até mesmo um bom creme neutro, voilà!!!! Você tem tudo o que precisa para fazer mil e um tipo de máscaras!

Vamos começar pelas máscaras simples:

Máscara para acalmar a pele

15 gramas de Argila Branca

15 gramas de gel base (Gel puro sem nenhum ativo)

2 gotas de OE (óleo essencial) de lavanda

Deixe agir por 20 minutos. Ah… um detalhe: a máscara foi hidratada com gel, por isso ela vai demora mais tempo para secar. E na verdade a argila precisa ficar sempre úmida, em outro artigo explico o porque.

Remova bem, e aplique um FPS apropriado para a pele.

Máscara Oclusiva de Ouro

Segue o vídeo com passo a passo: Clique no play para assistir!

 

Você gostou?? Quer de ter mais receitas de máscara como essa? Envio para você o e-book e mais vídeos com muito conteúdo e com receitas para você potencializar seus protocolos. Bom, mas para receber você terá que participar do Desafio Esteticista, sim, para me ajudar a divulgar meu trabalho peço que compartilhe esse artigo com 4 amigas Esteticistas e em suas redes sociais, é só clicar no link do seu browser e compartilhar. Depois me chame no whatsApp assim vou verificar sua participação e te enviar o ebook.  Só clicar aqui, me adicionar no whatsApp dizendo EU QUERO O EBOOK – APRENDA FAZER MASCARAS FACIAIS ! 

Ou 11 9 8787-4288 WhatsApp

 

Ah… e por gentileza, Compartilhem com suas amigas esteticistas, deixem um Comentário logo abaixo, vou adorar saber que você leu o artigo!!!

Tenha uma semana Excelente!!! 

Namasté

Luciana Marques

 

 

 

ASSINE MINHA LISTA DE TRANSMISSÃO DO WHASAPP, TODO MÊS ENVIO CONTEÚDOS E NOVIDADES SOBRE ESTÉTICA, BELEZA E BEM ESTAR. É GRATUITO.

Resultado de imagem para flecha verde para baixoResultado de imagem para flecha verde para baixoResultado de imagem para flecha verde para baixoResultado de imagem para flecha verde para baixoResultado de imagem para flecha verde para baixoResultado de imagem para flecha verde para baixoResultado de imagem para flecha verde para baixoResultado de imagem para flecha verde para baixoResultado de imagem para flecha verde para baixoResultado de imagem para flecha verde para baixo

FacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta