Olá!!! fazia tempo que não escrevia aqui em meu blog!!! Hoje quero compartilhar como você profissional de estética antenado, um pouco mais sobre as Pindas, pindas chinesas e sweda.
Na verdade as pindas chinesas são uma vertente das verdadeiras pindas: Pindas Sweda, que tem sua origem na India. Há cerca de 10 anos comecei a desenvolver um trabalho com as pindas aqui no Brasil, em 2009 veio o lançamento do meu DVD Pindas Chinesas no 17º Congresso Científico Internacional de Estética, com meus amigos e parceiros da Revista Eletrônica BelezaIn.
[huge_it_slider id=”1″]
Em 2011 apresentei as Pindas no programa de TV Você Bonita com a apresentadora Carol Minhoto.
E assim as Pindas Chinesas e Swedas ganharam o Brasil.
- Mas você sabe o que são as Pindas?
- Quais os benefícios?
- Quais as principais diferenças sobre os tipos de pindas existentes?
- Qual a maneira certa de aquecer?
São muitas perguntas e dúvidas sobre o que são as pindas.
Pindas – São pequenas trouxinhas de tecido, originalmente tecido de algodão cru, mas hoje em dias podemos usar outros tipos de tecidos também. Essas trouxinhas são previamente aquecidas, pode ser a seco, no vapor ou embebida em algum liquido.
Benefícios:
- relaxamento dos músculos,
- aliviam os sintomas do estresse,
- contribuem no controle da depressão
- contribui em programas estéticos como: massagem modeladora, peeling de frutas, hidratação da pele.
Essa técnica também traz bons resultados para quem deseja aumentar a capacidade de concentração e de meditação.
Quais os tipos de pindas? Atualmente vemos em feiras e congressos as Pindas Chinesas, pela facilidade de armazenamento, pois essa pinda é feita somente de sal e ervas. Mas quero muito que você compreenda que o universo das pindas é muito vasto, e podemos fazer pindas, na verdade, de várias composições e ingredientes.
Pindas Sweda – o pinda original, feita de arroz integral com ervas e aquecida no leite com especiarias. Para tratamentos do dosha vatha na medicina Ayurveda.
Essa foi a primeira pinda, feita a milhares de anos pelos mestres hindus. Hoje em dia trabalho com pindas:
Chinesa – a mais conhecida comercialmente, pela sua praticidade, feita de sal grosso e ervas desidratadas: lavanda, néroli, camomila, jasmim, canela, alecrim, artemísia, eucalipto. Aquecida em um rechô ou aquecedores próprio para pindas. Pois esse tipo de pinda precisa ser aquecida a seco.
Pinda Wine: são as pindas feitas de uva, para um tratamento de peeling.
Pindas Coffee: são feitas de café, tanto em grão quanto em pó. Para tratamentos de estresse ou estéticos.
Pindas Herbais: são feitas de ervas, cada tipo de erva tem sua indicação.
Pindas Efervescente: são feitas para banheiras e ofurôs.
Todos esses tipos de pindas, as formas de aquecimento e como montar, ensino em meu curso de Pindas Chinesas e Swedas. Desde 2007 ministro esse curso, tenho alunas (profissionais) que trabalham com essa técnica em todo Brasil e exterior.
Se você também gosta de trabalhar com estética e bem estar, as pindas fazem parte de um grande diferencial que você pode ter em seus atendimentos.
Clique nas imagens abaixo para conhecer o conteúdo programático do Curso de Pindas Chinesas e Swedas – by Luciana Marques.
ah… espero ter esclarecido um pouco mais sobre as pindas, logo aqui abaixo tem o formulário para você preencher e ficar sabendo de todas as minhas novidades e conteúdos gratuitos.
Gratidão!
Namasté
Luciana Marques.
ASSINE MINHA LISTA DE TRANSMISSÃO DO WHASAPP, TODO MÊS ENVIO CONTEÚDOS E NOVIDADES SOBRE ESTÉTICA, BELEZA E BEM ESTAR. É GRATUITO.