Pindas… Qual a sua favorita?

FacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquareFacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquare

Olá!!! fazia tempo que não escrevia aqui em meu blog!!! Hoje quero compartilhar como você profissional de estética antenado, um pouco mais sobre as Pindas, pindas chinesas e sweda.

Na verdade as pindas chinesas são uma vertente das verdadeiras pindas: Pindas Sweda, que tem sua origem na India. Há cerca de 10 anos comecei a desenvolver um trabalho com as pindas aqui no Brasil, em 2009 veio o lançamento do meu DVD Pindas Chinesas no 17º Congresso Científico Internacional de Estética, com meus amigos e parceiros da Revista Eletrônica BelezaIn.

Em 2011 apresentei as Pindas no programa de TV Você Bonita com a apresentadora Carol Minhoto.

 

E assim as Pindas Chinesas e Swedas ganharam o Brasil.

  • Mas você sabe o que são as Pindas?
  • Quais os benefícios?
  • Quais as principais diferenças sobre os tipos de pindas existentes?
  • Qual a maneira certa de aquecer?

São muitas perguntas e dúvidas sobre o que são as pindas.

Pindas –  São pequenas trouxinhas de tecido, originalmente tecido de algodão cru, mas hoje em dias podemos usar outros tipos de tecidos também. Essas trouxinhas são previamente aquecidas, pode ser a seco, no vapor ou embebida em algum liquido.

Benefícios:

  • relaxamento dos músculos,
  • aliviam os sintomas do estresse,
  • contribuem no controle da depressão
  • contribui em programas estéticos como: massagem modeladora, peeling de frutas, hidratação da pele.

Essa técnica também traz bons resultados para quem deseja aumentar a capacidade de concentração e de meditação.

Quais os tipos de pindas? Atualmente vemos em feiras e congressos as Pindas Chinesas, pela facilidade de armazenamento, pois essa pinda é feita somente de sal e ervas. Mas quero muito que você compreenda que o universo das pindas é muito vasto, e podemos fazer pindas, na verdade, de várias composições e ingredientes.

Pindas Sweda – o pinda original, feita de arroz integral com ervas e aquecida no leite com especiarias. Para tratamentos do dosha vatha na medicina Ayurveda.

Essa foi a primeira pinda, feita a milhares de anos pelos mestres hindus. Hoje em dia trabalho com pindas:

Resultado de imagem para beneficios das pindas chinesas

Chinesa – a mais conhecida comercialmente, pela sua praticidade, feita de sal grosso e ervas desidratadas: lavanda, néroli, camomila, jasmim, canela, alecrim, artemísia, eucalipto. Aquecida em um rechô ou aquecedores próprio para pindas. Pois esse tipo de pinda precisa ser aquecida a seco.

Pinda Wine: são as pindas feitas de uva, para um tratamento de peeling.

Pindas Coffee: são feitas de café, tanto em grão quanto em pó. Para tratamentos de estresse ou estéticos.

Pindas Herbais: são feitas de ervas, cada tipo de erva tem sua indicação.

Pindas Efervescente: são feitas para banheiras e ofurôs.

Todos esses tipos de pindas, as formas de aquecimento e como montar, ensino em meu curso de Pindas Chinesas e Swedas. Desde 2007 ministro esse curso, tenho alunas (profissionais) que trabalham com essa técnica em todo Brasil e exterior.

Se você também gosta de trabalhar com estética e bem estar, as pindas fazem parte de um grande diferencial que você pode ter em seus atendimentos.

Clique nas imagens abaixo para conhecer o conteúdo programático do Curso de Pindas Chinesas e Swedas – by Luciana Marques.

      

 

 

 

 

 

 

 

 

ah… espero ter esclarecido um pouco mais sobre as pindas, logo aqui abaixo tem o formulário para você preencher e ficar sabendo de todas as minhas novidades e conteúdos gratuitos.

Gratidão!

Namasté

Luciana Marques.


ASSINE MINHA LISTA DE TRANSMISSÃO DO WHASAPP, TODO MÊS ENVIO CONTEÚDOS E NOVIDADES SOBRE ESTÉTICA, BELEZA E BEM ESTAR. É GRATUITO.

Resultado de imagem para flecha icono pngResultado de imagem para flecha icono pngResultado de imagem para flecha icono pngResultado de imagem para flecha icono pngResultado de imagem para flecha icono pngResultado de imagem para flecha icono pngResultado de imagem para flecha icono pngResultado de imagem para flecha icono png

 

 

 

 

 

FacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta