Revitalização Facial com Chocolaterapia

FacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquareFacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubevimeotumblrinstagramfoursquare

Olá… Darei continuidade na semana do Chocolate!!! Hoje você profissional de Estética irá aprender a fazer uma deliciosa massagem facial de revitalização com Chocolate.

Então se delicie….

O chocolate é rico em antioxidantes e possui ação umectante sendo eficaz para amaciar a pele e o cabelo e por isso é comum encontrar cremes hidratantes com este ingrediente.

O chocolate pode ser aplicado diretamente sobre a pele e cabelos, mas também é possível obter outros benefícios através da sua ingestão. O consumo diário de apenas 1 quadradinho de chocolate amargo pode ajudar na saúde da pele e dos cabelos porque o chocolate amargo tem antioxidantes que protegem as células atenuando as rugas, por exemplo. No entanto, ele também tem muitas calorias e gorduras, por isso não se pode comer mais do que esta recomendação.

Benefícios do chocolate para pele

Os benefícios do chocolate para a pele quando se faz um banho de chocolate são uma hidratação profunda da pele que a torna mais macia e luminosa, pois a massa gordurosa do cacau vai formar uma camada protetora que não deixa sair a umidade.

Máscara Facial para Revitalização

Para ter maiores benefícios com esta máscara, é recomendado que utilize um chocolate com elevado conteúdo de cacau, ou seja, mais de 60%.

Benefícios do chocolate para pele e cabelos

Ingredientes

  • 1 barra de chocolate meio amargo

  • 1 colher (de sopa) de argila verde

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho maria. Depois, junte a argila e misture bem até obter uma mistura homogênea. Deixe amornar e passe no rosto com a ajuda de um pincel, evitando a região próxima dos olhos e da boca.

Deixe a máscara agir por 20 minutos e enxague em seguida com água morna e um sabonete apropriado para o tipo de pele.

Benefícios do chocolate

Benefícios do chocolate amargo

Os benefícios do chocolate amargo ou meio amargo são, principalmente, melhorar a circulação sanguínea e prevenir o câncer, devido a sua riqueza em antioxidantes. Outros benefícios do chocolate amargo são:

  • Fazer bem ao coração porque promove um fluxo adequado de sangue devido aos potentes antioxidantes do grupo dos flavonoides que possui, que são as catequinas, epicatequinas e procianidinas;

  • Estimular o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, pois possui teobromina, que é uma substância com ação semelhante à cafeína;

  • Dar sensação de bem estar, pois ajuda a libertar o hormônio serotonina.

Para ter todos os benefícios do chocolate amargo basta comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo, que são cerca de 6 g por dia.

Conheça as diferenças dos tipos diversos de chocolate

As diferenças entre os tipos de chocolate existentes são:

  • Chocolate branco – não tem cacau e tem mais açúcar e gordura.

  • Chocolate ao leite – é o mais comum e tem alguma quantidade de cacau, leite e açúcar.

  • Chocolate meio amargo – é o que tem 40 a 55% de cacau, pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar.

  • Chocolate negro ou amargo – é o que tem mais cacau, entre 60 a 85%, e menos açúcar e gordura.

Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios há para a saúde, por isso os benefícios do chocolate meio amargo e negro são maiores para a saúde porque eles ajudam a diminuir as doenças cardiovasculares e o câncer porque são ricos em antioxidantes.

QUERO ASSINAR NEWS LUCIANA MARQUES

Deixe um Comentário ou Sugestão para mais artigos!!!!

 

 

FacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail