Já diz o ditado que “uma maçã por dia, mantém o médico longe”. Mas um novo estudo descobriu que a maçã pode ser a chave para a prevenção de outro problema: a obesidade.
A maçã verde, especificamente, ajuda as pessoas a sentirem-se satisfeitas, inibindo a vontade de comer, isso é o que revela um estudo recente publicado na revista Food Chemistry.
Segundo o estudo, os compostos não digeríveis presentes na maçã verde, que incluem fibras e polifenóis, colaboram para a proliferação de bactérias amigáveis no intestino.
Na verdade, a maçã verde, que é rica em fibras alimentares não digeríveis e pobre em carboidratos, ajudou a equilibrar as boas bactérias que muitas vezes estão fora de equilíbrio em pacientes obesos.
A fibra não digerível encontrada nas maçãs, bem como os polifenóis (substâncias antioxidantes) que estão associados ao consumo da fruta, mudam as bactérias do intestino para os mesmos tipos de bactérias amigáveis encontradas em pessoas magras.
Os resultados deste estudo ajudarão os consumidores a distinguir entre as variedades de maçãs que colaboram na luta contra a obesidade e podem levar a futuros tratamentos para problemas de peso.
Os pesquisadores também descobriram que a ingestão de maça verde pode ajudar a combater a inflamação crônica, que pode levar ao diabetes.
As maçãs são uma excelente fonte de fibras e vitamina C, mas também são ricas em água – o que vai te ajudar a ficar satisfeito por mais tempo e hidratar seu organismo.
Uma excelente semana! E depois acesse meu Intagram ou Facebook lá sempre tem receitinhas saudáveis e simples para você profissional de estética compartilhar com suas clientes.
Namasté ?
Luciana Marques
Fonte: liberoalimentos